Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Hooligans brasileiros: Jogos incitam brigas entre torcidas organizadas.


   

    Muito se tem visto na mídia sobre as brigas, aliás, verdadeiras guerras entre torcidas organizadas, em que acontece pancadaria em massa, com armas diversas e ocorrem mortes. Recentemente, foram criados jogos piratas para computador e video game, descobertos pela polícia, incitando violência com Hooligans e torcidas organizadas. Esta iniciativa pode influenciar o comportamento das pessoas, principalmente crianças e jovens, que ainda estão desenvolvendo o raciocínio abstrato e julgamentos de valores, num país em que a educação pública de qualidade  ainda é precária.
    Existem pessoas que podem ter dificuldade em separar a realidade da ficção, mas há quem discorde disso. A repercussão em fóruns de discussao está acirrada pois muitos jogadores defendem os jogos, que estão fazendo sucesso.
    Um estudo feito pela RSNA (Radiological Society of North America), divulgado em novembro de 2006, identificou que Games violentos afetam os jovens negativamente. A pesquisa analisou alguns jovens, logo após terem testado um jogo de Guerra Medal of Honor, assim, foi identificado algumas falhas na área cerebral referente ao autocontrole, bem como na concentração, ou seja, com uma jogatina exagerada há  certos traços de personalidade que podem ser acentuadas causando problemas graves aos jovens.
    Foi exibida uma reportagem, dia 22/01/2011 no Jornal da Record, apontando GTA San Andreas modificado tem o intuito de incitar a violência entre torcidas organizadas. Os jogos envolvem emboscadas, com gritos de guerra e toda a realidade que se tem visto nos estádios brasileiros.
       É preciso lembrar que o intuito esportivo é promover socialização, cidadania, exercícios físicos e lazer.

Leia mais em:

http://bout.com.br/?p=542
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/04/na-contramao-de-combate-a-violencia-jogos-fazem-sucesso-com-emboscadas-de-torcidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário