Headhunters são pessoas que trabalham promovendo encontros entre bons profissionais especializados, geralmente executivos e empresas que necessitam de seus serviços. Há uma grande procura por emprego ou promoções e um número bem menor de vagas. Esta é uma atividade relativamente recente no mercado de trabalho, sendo geralmente ocupada por profissionais de Psicologia e/ou executivos experientes quando estão se desligando de suas funções ou como um "plano b", por exemplo.
Esta atividade é meritocrática e exige que o profissional esteja aberto a experimentar e utilizar novas tecnologias, principalmente na área da comunicação. A busca por profissionais atualmente deve perpassar por sua postura profissional, social e cultural.
O headhunter observa também as tendências de cada faixa etária, por exemplo, executivos com função gerencial podem mais facilmente aceitar mudanças inclusive de cidade para alavancar a carreira, já os executivos sênior tendem a dar prioridade a projetos que se identifiquem e deixem um legado.
Inquietos, alegres e muito curiosos. Os diagnosticados com autismo clássico e não-verbal, ou seja, eles não falam "são difíceis". No entanto crianças "especiais", que requererem maior cuidado e atenção, os pais neste caso, para garantir que os filhos sejam felizes, o melhor tratamento para os que "possuem" o autismo é o amor.
ResponderExcluirOlá Thiago, tudo bem? Creio que esta postagem sobre headhunter não envolve o tema autismo, mas agradeço a visita!
ResponderExcluir