Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2012

Novidades em breve: Papo Terapêutico interdisciplinar!

      Olá pessoal, é com enorme prazer que anuncio os frutos deste quase 1 ano de blog. Em breve será lançado o site www.papoterapeutico.com, o qual irá contar com uma revista digital interdisciplinar de Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
     Alguns conteúdos abordados na revista serão entrevistas, debates, dicas de livros, filmes, testes, questões de concursos, sus, suas e muito mais. Quem tiver interesse em assinar, publicar, divulgar eventos e serviços entre em contato atraves do e-mail revista@papoterapeutico.com. Aguardem o convite para o lançamento, quem for não vai se arrepender.
        Também estamos marcando presença no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Papo-Terap%C3%AAutico/365672006839229

domingo, 24 de junho de 2012

Prefeito de La Toba cria regras de convivência



  Um dos menores municípios do mundo, foi matéria do programa de tv, Fantástico. A prefeitura da cidade espanhola de La Toba, próxima a Madrid,  cria um código de boas maneiras.
   O código é composto por 42 regras de convivência e há multa prevista para quem desrespeitar as novas leis. Esta varia de 150 a 600 euros. Em reais, de 370 a 1.490. Os 5 vereadores da câmara aprovaram a iniciativa do prefeito Julián Atienza.
  Muitas criticas e também manifestações de apoio estão sendo feitas, já que algumas pessoas discutem se o papel de educar as crianças através do bom exemplo, seria dos pais e responsaveis ou do profeito.
   Um fato relevante é que não existe uma maneira de fiscalizar de forma tão próxima o cotidiano das pessoas, o que mostra que é uma atitude mais em prol da cidadania do que para aplicar sanções aos moradores.
      Caso ainda não tenha percebido, há uma incrivel jogada de marketing neste ato. Seja de caso pensado ou não, Julián conseguiu chamar a atenção de pessoas em todo o mundo para La Toba e também para si.

Leia mais:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2012/04/cidade-espanhola-proibe-cuspir-ou-soltar-gases-em-publico.html