Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2012

Caso Elize e Marcos Matsunaga

                                                
    O empresário Marcos Kitano Matsunaga, executivo da Yoky, era casado com Elize Matsunaga, mulher com quem teve uma filha. Eles moravam na Zona Oeste de São Paulo onde ocorreu um crime bárbaro. Após uma discussão, segundo informação da policia longe da presença da filha do casal, Elize vai ao quarto pega um revolver calibre 38 e dispara contra a cabeça do marido, leva o corpo para um quarto isolado do apartamento, deixa ele esfriar para esquartejar o corpo, acodicionando as partes em saco plástico, dentro de três malas. Em seguida pega o carro da família e ao longo de uma estrada deserta vai se desfazendo das malas com os restos mortais do marido, até voltar pra casa, já no dia seguinte ao crime.
    O assassinato foi descoberto, ela assumiu a autoria do crime e está presa na cadeia pública de Itapevi. Confessou que está arrependida e que seu gesto foi passional. Um dos fatores que pode ter influenciado a atitude dela foi a descoberta de traição pelo marido, após ver comprovações dadas por um detetive que ela mesma contratou.
  Crimes passionais são a principal tese sobre o ocorrido e são também conhecidos como crimes cometidos por amor ou paixão e geralmente este tipo de crime é realizado por pessoas que argumentam se sentirem pouco valorizadas por seu companheiro(a) para justificar o controle e domínio que exercem sobre ele(a), considerando-o uma propriedade. Logo, também há uma estreita ligação com ciúmes e impulsividade.
 Não há uma personalidade própria de pessoas capazes de cometer o ato, mas existem algumas características que são coincidentes. A dica é ficar alerta a pequenas proibições que vão aumentando, ameaças e se for preciso recorrer a ajuda jurídica, policial e psicológica.
.
  Veja abaixo um vídeo relatando crimes que foram amplamente destacados pela mídia.

Leia mais em:
http://joaosilvaap.wordpress.com/2012/06/07/3051/
http://olharnacional.blogspot.com.br/2012/06/foto-da-semana-mulher-mata-e-esquarteja.html
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126011.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário