As artes marciais podem ser importantes aliadas na educação das crianças, pois são esportes que trazem uma filosofia de vida. Embora muitos pais temam um incentivo a violência e autoritarismo, a ideia é justamente oposta.
As crianças não são adultos em miniaturas, então todo o treino deve ser adequado para suas necessidades. O método antes tradicional de ensino de artes marciais já sofreu importantes mudanças e deve mesmo ser democrático, acolhendo as pessoas que desejam ser praticantes e se esse for o caso de sua criança, existem grandes chances de dar certo.
As artes marciais tem suas aulas ministradas por professores que passaram anos se graduando e estudando o esporte, que tem o dever de trabalhar com fundamentos científicos Pesquise o profissional que irá acompanhar seu filho e sua filosofia, porque dependerá de sua metodologia os valores que serão aprendidos como competitividade e respeito pelos limites, do próximo e de si próprio.
As artes marciais ajudam as crianças de maneira lúdica, saudável e facilitam o aprendizado através da interação com outras crianças e jogos corporais.
Em termos de comportamento, a arte marcial orienta a agressividade das pessoas, crianças, jovens ou adultos, algumas vezes funcionam como válvula de escape para o cotidiano e o exercício produz endorfina (associada ao prazer) e hormônios que diminuem o estresse (cortisol).
Nenhum comentário:
Postar um comentário