Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Comentário da reportagem Sorte: Você pode controlar a sua

                                                             
 Quem nunca jogou na loteria? Muitas pessoas se julgam sortudas, outras azaradas e se arriscam, tentam a sorte de alguma forma. O comportamento das pessoas que se julgam sortudas terá suas consequências, assim como o das pessoas que se consideram azaradas.
 Devido a discussão da postura dos indivíduos diante deste elemento abstrato, a reportagem da Super Interessante da edição número 309, me chamou a atenção e resolvi comentá-la sucintamente: foi dado destaque a maneira como a Psicologia  esta implicada conjuntamente com a matemática neste comportamento.
 Comprovaram as probabilidades de se ganhar em loterias, realizar acertos em situações de escolhas em que se desconhecem as opções ou "coincidências" de atletas bem sucedidos que aniversariam em datas próximas. Tudo tem sua lógica, apesar de que sorte é acaso, defendem que você pode influenciar este acaso a seu favor, logo existe a contribuição do estudo da Teoria do Caos, para que se compreenda melhor este acaso.
 Agir e se comportar com otimismo literalmente atrai a sorte, pois o indivíduo que se considera azarado, certamente não da abertura para que situações como bater um papo com alguém numa fila se transforme numa oportunidade de negocio, por exemplo.
 A maneira como se vê os acontecimentos é outro fator determinante pois quando alguém se envolve num acidente pode julgar azar de ter passado por transtornos ou sorte por estar são e salvo contando a história. Há quem tire proveito até da sorte de ter uma determinada genética, como famosas modelos, assim como pessoas que estudam minunciosamente algum feito não proposital que deu certo, para aumentar seu conhecimento e sorte de fazer bem novamente. 
 Abaixo, teste sua sorte! Responda às perguntas deste teste, Baseado nas teorias do psicólogo inglês Richard Wiseman - especialista no estudo da sorte

SORTE
Com que frequência você ganha em sorteios?
Você costuma encontrar pessoas que possam lhe ajudar de alguma forma?
Com qual frequência a sorte lhe ajuda a conseguir alguma coisa?
Some as respostas e divida por 3 para obter sua média de sorte.
AZAR
Com que frequência você perde em competições, sorteios e jogos?
Com que frequência sofre acidentes?
Com que frequência você tem azar?
Some suas respostas e divida por 3 para obter sua média de azar.
RESULTADO
Subtraia sua média de azar pela média da sorte. Depois, compare com a escala abaixo
-3 : Você é azarado. Mas pode mudar isso. Veja as dicas abaixo.
-2/ -1 / 0 / 1 / 2 : Você está na média - não pode se considerar especialmente sortudo nem azarado. 
3 : Parabéns, você tem mais sorte do que as outras pessoas. Aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário