Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Crianças Agressivas


As crianças desenvolvem os sentimentos assim como os adultos e estes podem ser negativos até para com aqueles em que elas amam e confiam ou contra outras crianças.  Geralmente o sentimento se torna perceptível a partir do comportamento que as crianças demonstram ao enfrentar os desafios das tarefas cotidianas, por meio de uma gama de atitudes impulsivas.
   Certo comportamento agressivo em crianças pequenas é comum, mas pode extrapolar. As pessoas que a educam, que vivem junto com a criança e até os profissionais que aparentemente possuem um papel marginal em sua vida, tem uma importante função, pois podem perceber suas fraquezas que originam o comportamento agressivo.
   Assim, se os pais e professores estão se sentindo perdidos no trato com a agressividade da criança, é muito sensato recorrer ao profissional de Psicologia, antes que estes adultos também se tornem agressivos com a criança devido ao esgotamento da paciência e a situação se torne um ciclo vicioso ou uma bola de neve ainda maior.
   Os profissionais da saúde mental podem averiguar como esta seu ego, que por sua vez está ligado a personalidade e mantem a noção da realidade. Um grande desafio é incentivar aos que convivem com a criança, e são significativos para ela, a não julgarem apenas baseados em momentos de “falhas” no cotidiano.
   Fica a dica: cuidado com o que você fala para a criança, pois a cada geração elas vêm se desenvolvendo com mais rapidez e podem aprender com cada atitude do outro. Cuidado ao aponta-la como culpada! Se o adulto culpa a criança por algo deve explicar detalhadamente sua culpa, do contrario a criança pode desdobrar esta situação em sentir-se como bode expiatório ou aprender a culpar os outros, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário