A novela Avenida Brasil mais uma vez ganha destaque no Papo Terapêutico que busca levar a seus leitores informações e pensamento critico. Nesta postagem o destaque é a personagem Carminha que vem levando surras e é ofendida, praticamente a cada episódio nesta reta final da novela.
As surras e festival de pancadarias são medidas punitivas e vingativas por parte de outros personagens de foram lesados por ela, contudo, deve se fazer a reflexão de que não necessariamente a violência irá funcionar como medida socioeducativa já que em algumas pessoas pode ter um ótimo efeito, pois a pessoa aprendeu a lição e em outras, pode causar um sentimento de ódio ainda maior.
Geralmente as telenovelas exibem estas cenas fortes que devido ao enredo são ate apoiadas pelos telespectadores porem o diálogo deve estar em primeiro lugar.
A lei Maria da Penha , os Direitos Humanos e outros complementos legais devem ser seguidos o máximo possível porque na vida real se um individuo agride outrem pode ocorrer outros desdobramentos e ate uma represália legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário