Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

Cerimônia de Lançamento da Revista Digital Papo Terapêutico: sinceros agradecimentos.


Todos os envolvidos com a cerimônia de lançamento da revista digital Papo Terapêutico, gostaríamos de agradecer aos que compareceram ao evento e aos ausentes que se justificaram e prestaram apoio. Abaixo publico os agradecimentos que foram feitos na ocasião:

  Tenho que agradecer a muitas pessoas e desde já peço desculpas se esquecer de alguém. Em primeiro lugar agradeço a Deus pela saúde e pela oportunidade de mais um dia. Á minha família em especial a vó Teresinha Loiola que é o membro mais velho e nunca nega apoio, à minha mãe Tania Fontenelle por respeitar minhas escolhas e incentivar meus projetos, ao meu irmão Líus Fontenelle por orientar sistematicamente a transformação de uma ideia num plano de negócios. Outra pessoa imprescindível é Hyago Pinheiro, que acreditou e investiu no meu projeto, ajudando a operacionaliza-lo. Sem esta equipe não sei como seria possivel esta realização e agora vivencio que um sonho que se sonha só é só um sonho, mas o sonho que se sonha junto é realidade. Neste meio também estão incluídas pessoas que me viram crescer e que compartilharam comigo até os pequenos passos do dia-a-dia, como a Maria do Carmo Oliveira, Cleidiane Cunha, Nilcemar Gaspar, Antonio de Pádua, o antonio da fazenda e outras pessoas que surgiram depois, também se sintam agradecidas.
  Sobre o Papo Terapeutico, esta é uma organização que surgiu a partir de um blog lançado em Agosto de 2011, que após receber visitas e convites para estar presente em portais, sites e revistas, se lançou a um novo desafio: dialogar com outros profissionais de diferentes formações que hoje atuam em áreas coincidentes.
   Buscamos superar a multidisciplinaridade e enveredar pela interdisciplinaridade, afinando a Psicologia, com a Psiquiatria, o Serviço Social e a Terapia Ocupacional, através desta revista digital com periodicidade mensal. Nesta dificuldade da empresa, das instituições, dos profissionais e dos graduandos, se viu a oportunidade de elaborar de forma colaborativa um material atual, útil, de fácil compreensão e pautado nas tendências do mercado, que é a revista Papo Terapêutico, nesta atual conjuntura em que um dos maiores desafios da ciência talvez seja o da busca da integração de conhecimentos.
   Oferecemos oportunidade para que todos divulguem seus trabalhos e pesquisas, fotos de sua trajetória profissional, escrevam como colunistas, estudem com materiais atuais para concursos, leiam curadorias sobre saúde, recebam informações sobre livros e filmes relacionados com sua atuação, guia de serviços, vídeos e muito mais.
   Mas para que o dia de hoje se tornasse realidade, agradeço também as seguintes pessoas: minha grande amiga Roberta Ramona que foi quem fez vários modelos de template para o blog mesmo quando ainda quase não tinham acessos e hoje são quase 5.500 acessos.
  Agradeço aos colegas acadêmicos de Psicologia da Ufpi e aos professores, que muito contribuíram para o desenvolvimento deste conhecimento e o discernir sobre a importância deste ofício. Obrigada por terem apoiado, assinado, comentado, curtido e compartilhado esta ideia. Sou grata a oportunidade que André Guimel me proporcionou convidando para escrever no site Universitários Web, bem como o sr Oséas com o espaço a mim cedido no portal costa norte.
   Agradeço ao nosso webmaster Abias Vieira por captar a ideia e construir a nossa logomarca e o site. Sou grata também aos amigos de diferentes áreas que muito contribuíram discutindo e lapidando o projeto como o Prof Dr Anderson Guzzi, o publicitário Artur Almeida, a jornalista Lina Moscoso, entre outros. Também devo citar um grande companheiro e confidente das dificuldades que esta simultaneamente vivendo desafios parecidos que é Mário Viana do Site Guia Piauí. Agradeço tbm ao prof e amigo Dimitri, que sempre acreditou em mim e nas ideias mesmo quando faço menção ao cansaço. Agradeço a pessoas que tão solicitamente se permitiram estreitar os laços com o Papo Terapêutico e conosco, são eles o sr Carlos Pontes da revista Mambembe e o Sr Renato Calife da revista Panorama. Aos blogs da cidade, agradeço pela divulgação e em especial ao blog do pessoa. Á tv delta que nos convidou para uma entrevista e a radio Liderança pela divulgação.
   Agradeço também todos os profissionais, empresas e instituições que nos receberam e as primeiras pessoas a realizarem publicações, em especial Dra Eliene Melo Ginecologista, Dr Klecius Mota Psiquiatra e Dr Davi Pontes, Cirurgião Plastico.
   Agradeço aos amigos que fiz no grupo espirita vida e progresso, que estão sempre torcendo. Obrigada aos amigos que vieram contribuir esta noite com suas apresentações artísticas. O meu mt obrigada a todos que saíram de suas casas e que me deram qualquer palavra de incentivo, que é o que há de mais válido quando se esta passando por dificuldades de realizar uma empreitada. Como já diria Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena!”


2 comentários:

  1. Taís, obg pela oportunidade que me deu de fazer o cerimonial do lançamento de sua tão interessante revista. Sabia que gostei da experiência...foi até terapeutico, acho que vou me aprofundar no assunto e me preparar melhor para uma próxima oportunidade, quem sabe alguem me convida.Vamos descobrir nossos talentos acho que todos nos temos muitos.Parabéns pela repercussão que está tendo seu trabalho.Tudo que se faz com empenho e seriedade só pode dar certo.Boa sorte.

    ResponderExcluir