Lendo a Super Interessante deste mês, edição 295, me deparei com uma coluna chamada Dicionário Visual que abordava os adesivos que são "o último grito da moda", a família feliz! A função é representar nos carros a família do proprietário. Possui de 6 a 10 cm, custa em torno de 2 reais a unidade e é feito de vinil ou papel. Rogério Raulino, quem lançou no brasil, já possui registro de 116 personagens na Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura. Agora fica o questionamento, o último lançamento, família infeliz pode ser interpretado com humor, como humor negro ou como ofensa?Certamente se está fazendo uma caricatura da sociedade. Os novos adesivos possuem alcoolistas, pai suicída, filha adolescente grávida, avô tarado, entre outros. O fato é que independente da sua opção por feliz ou alternativa, os adesivos ja foram declarados pela mídia como algo que expõe as familias a marginalidade, pois fica a informaçao de quantas pessoas tem na familia, o perfil como estilo de vida, faixa etária e dá ideia do poder aquisitivo.
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